.

.

.

.

Frases e Pensamentos, Tema: Professores

O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações-problemas.
Autor: Jean Piaget
..................................................................................

O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender.
Autor: Affonso Romano de SantAnna
..................................................................................

O verdadeiro professor defende os alunos contra sua própria influência de mestre.
Autor: Louisa May Alcott
..................................................................................

Os alunos comem o que os professores digerem.
Autor: Karl Kraus
..................................................................................

Quem se faz professor de si mesmo torna-se aluno de um tolo.
Autor: São Bernardo
..................................................................................

Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.
Autor: D. Pedro II
..................................................................................

Um professor afeta a eternidade; é impossível dizer até onde vai sua influência.
Autor: Henry B. Adams
..................................................................................

Um professor é aquele que se faz progressivamente desnecessário.
Autor: Thomas Carruthers
..................................................................................

Um professor não educa indivíduos. Ele educa uma espécie.
Autor: Georg Christoph Lichtenberg
..................................................................................

Um professor que tenta ensinar, sem inspirar o aluno com o desejo de aprender, está martelando em ferro frio.
Autor: Horace Mann
..................................................................................

..................................................................................

.

.

.

.