.

.

.

.

Frases e Pensamentos, Tema: Propagandas

A filosofia por trás de muita propaganda é baseada na velha observação de que todo homem é na realidade dois homens, o homem que ele é e o homem que ele quer ser.
Autor: William Feather
..................................................................................

A menos que a sua campanha contenha uma Grande Idéia, ela passará despercebida como um navio à noite.
Autor: David Ogilvy
..................................................................................

A primeira meta das agências de propaganda é fazer propaganda de si mesmas para o cliente. Vender o produto para o público vem em segundo lugar.
Autor: Mark Jackson
..................................................................................

A propaganda é a arte de vender a produção em massa. Ninguém se incomodaria em fazer propaganda se pudesse conversar com seus clientes face-a-face. Mas não conseguimos fazer isso.
Autor: Morris Hite
..................................................................................

A propaganda é um fator econômico valioso porque ela é o meio mais barato de se vender bens, especialmente se os bens não valem nada.
Autor: Sinclair Lewis
..................................................................................

A publicidade é a vida desta cultura - na medida em que sem a publicidade o capitalismo não poderia sobreviver - e ao mesmo tempo, a publicidade é o seu sonho.
Autor: John Berger
..................................................................................

Anunciar é fundamentalmente persuasão, e persuasão não é uma ciência, mas uma arte.
Autor: William Bernbach
..................................................................................

Hoje, o tirano governa não pelo cacetete e pelo punho; mas, disfarçado em pesquisador de mercado, ele conduz seu rebanho pelos caminhos da utilidade e do conforto.
Autor: Marshall McLuhan
..................................................................................

Ninguém conta o número de anúncios que você veicula; eles apenas se lembram da impressão que você cria.
Autor: William Bernbach
..................................................................................

Nunca escreva um anúncio que você não gostaria que sua família lesse. Você não contaria mentiras para a sua própria esposa. Não conte para a minha.
Autor: David Ogilvy
..................................................................................

O Conceito Grandioso da propaganda vai muito além da soma dos pontos de reconhecimento, dos índices de audiência e outros indicadores superficiais do seu sucesso; ele está na esfera do mito, na qual medições não se aplicam.
Autor: Leo Bogart
..................................................................................

..................................................................................

.

.

.

.