Publicidade:
Atividade Para Diminuir a Dificuldade de Crianças em Ler as Horas em Relógios Analógicos.
Escreva os horários dos relógios usando dois dígitos em cada campo. Ex: 16h 18min.
Se Errar Apague e Escreva Outro Horário.
A) O ponteiro pequeno está após o 3 e o ponteiro grande está no 47.
Que Horário o Relógio Está Marcando?
h min
[R][R]
B) O ponteiro pequeno está após o 12 e o ponteiro grande está no 9.
Que Horas São?
h min
[R][R]
Publicidade:
C) O ponteiro pequeno está no 9 e o ponteiro grande está no 12. Que Horas São?
h min
[R][R]
D) Um dos ponteiros está após o 10 e o outro ponteiro está bem em cima do 52. Que Horário o Relógio Está Marcando?
h min
[R][R]
E) O ponteiro menor está posicionado após o 4 e o ponteiro maior está no 18.
Que Horário o Relógio Está Marcando?
h min
[R][R]
Veja os Modelos:
Pratique na Sua Tela:
Publicidade:
Dica Para Voltar Aqui.
Próximo: Atividade Para Aprender Horas 1215
Anterior: Atividade Para Aprender Horas 1213
Atividades Com Relógios, Horas e Minutos
Horários Que Estão Sendo Mostradas:
a) 15h 47min - PM
b) 00h 09min - AM
c) 09h 00min - AM
d) 22h 52min - PM
e) 16h 18min - PM
Significado de AM e PM:
AM = Ante Meridiem (antes do meio-dia)
PM = Post Meridiem (após o meio-dia)