Publicidade:
Atividades Pedagógicas Para Crianças Aprenderem a Usar o Relógio de Ponteiros.
Escreva os horários dos relógios usando dois dígitos em cada campo. Ex: 18h 39min.
Se Errar Apague e Escreva Outro Horário.
A) Escreva a(s) Hora(s) e Minuto(s) Que o Relógio Analógico Está Marcando.
h min
[R][R]
B) Um dos ponteiros está após o 1 e o outro ponteiro está bem em cima do 22. Que Horário o Relógio Está Marcando?
h min
[R][R]
Publicidade:
C) O ponteiro pequeno que indica as horas está após o 9 e o ponteiro grande que indica os minutos está no 12. Que Horário o Relógio Está Marcando?
h min
[R][R]
D) O ponteiro pequeno que indica as horas está após o 10 e o ponteiro grande que indica os minutos está no 53. Que Horário o Relógio Está Marcando?
h min
[R][R]
E) O ponteiro menor está posicionado após o 6 e o ponteiro maior está no 39.
Que Horário o Relógio Está Marcando?
h min
[R][R]
Veja os Modelos:
Pratique na Sua Tela:
Publicidade:
Dica Para Voltar Aqui.
Próximo: Atividade Para Aprender Horas 693
Anterior: Atividade Para Aprender Horas 691
Atividades Com Relógios, Horas e Minutos
Horários dos Relógios:
a) 16h 43min - PM
b) 13h 22min - PM
c) 21h 00min - PM
d) 10h 53min - AM
e) 18h 39min - PM
Significado de AM e PM:
AM = Ante Meridiem (antes do meio-dia)
PM = Post Meridiem (após o meio-dia)