Passatempos Educativos

Publicidade:

Atividades Para Crianças Aprenderem a Usar o Relógio Analógico.

Os relógios possuem a marcação AM e PM.

Estas siglas servem para dividir o dia em dois períodos de 12 horas.

AM significa Ante Meridiem, que corresponde ao Primeiro Período do Dia.

PM significa Post Meridiem, que corresponde ao Segundo Período do Dia.

AM vai da meia noite ao meio dia.
Exemplos: 2, 3, 4, 5 horas

PM vai do meio dia à meia noite.
Exemplos: 13, 14, 15, 16 horas

Horários dos Relógios de Ponteiros.

a) Este relógio está marcando um horário entre meio dia e meia noite.
Relógio com Número Arábico Marcando 22h16min

hmin
[R][R]

b) Qual é a hora quando o ponteiro menor está depois do 3 e o ponteiro maior está no 7?
Relógio com Número Arábico Marcando 15h7min

hmin
[R][R]

c) Este relógio marca um horário do 1º Período do Dia.
Relógio com Número Arábico Marcando 1h47min

hmin
[R][R]

d) O ponteiro das horas está depois do 3 e dos minutos está no 29.
Que horas são?
Relógio com Número Arábico Marcando 3h29min

hmin
[R][R]

e) Escreva as horas e minutos que o relógio está marcando.
Relógio com Número Arábico Marcando 20h35min

hmin
[R][R]

Publicidade:

Continue:

Passatempos Para Séries Iniciais Com Horas.

Atividades Educativas Para Crianças Aprenderem a Usar o Relógio Analógico.

Mais Atividades Grátis Com Relógios

Gabarito
a22h16min
b15h7min
c1h47min
d3h29min
e20h35min

Publicidade: