Publicidade:
Atividade Para Diminuir a Dificuldade de Crianças em Ler as Horas em Relógios.
Escreva os horários dos relógios usando dois dígitos em cada campo. Ex: 15h 36min.
Se Errar Apague e Escreva Outro Horário.
A) Prove Que Você Sabe Que Horas São Neste Relógio Analógico.
h min
[R][R]
B) O ponteiro menor está posicionado após o 3 e o ponteiro maior está no 49.
Que Horário o Relógio Está Marcando?
h min
[R][R]
Publicidade:
C) Um dos ponteiros está após o 4 e o outro ponteiro está bem em cima do 12. Que Horário o Relógio Está Marcando?
h min
[R][R]
D) O ponteiro pequeno está após o 1 e o ponteiro grande está no 14. Que Horas São?
h min
[R][R]
E) O ponteiro menor está posicionado após o 3 e o ponteiro maior está no 36. Que Horário o Relógio Está Marcando?
h min
[R][R]
Veja os Modelos:
Pratique na Sua Tela:
Publicidade:
Dica Para Voltar Aqui.
Próximo: Atividade Para Aprender Horas 645
Anterior: Atividade Para Aprender Horas 643
Atividades Com Relógios, Horas e Minutos
Horários Que os Ponteiros dos Relógios Estão Marcando:
a) 20h 55min - PM
b) 15h 49min - PM
c) 16h 12min - PM
d) 13h 14min - PM
e) 15h 36min - PM
Significado de AM e PM:
AM = Ante Meridiem (antes do meio-dia)
PM = Post Meridiem (após o meio-dia)