Publicidade:
Atividade Para Diminuir a Dificuldade de Crianças em Ler as Horas.
Escreva os horários dos relógios usando dois dígitos em cada campo. Ex: 23h 59min.
Se Errar Apague e Escreva Outro Horário.
A) Que Horas São?
h min
[R][R]
B) O ponteiro pequeno que indica as horas está após o 8 e o ponteiro grande que indica os minutos está no 18. Que Horas São?
h min
[R][R]
Publicidade:
C) O ponteiro pequeno está após o 12 e o ponteiro grande está no 30. Que Horas São?
h min
[R][R]
D) Qual o Horário do Relógio de Ponteiros?
h min
[R][R]
E) Um dos ponteiros está após o 11 e o outro ponteiro está bem em cima do 59.
Que Horário o Relógio Está Marcando?
h min
[R][R]
Veja os Modelos:
Pratique na Sua Tela:
Publicidade:
Dica Para Voltar Aqui.
Próximo: Atividade Para Aprender Horas 520
Anterior: Atividade Para Aprender Horas 518
Atividades Com Relógios, Horas e Minutos
Confira Se Você Aprendeu a Ler os Horários:
a) 09h 41min - AM
b) 08h 18min - AM
c) 12h 30min - PM
d) 17h 54min - PM
e) 23h 59min - PM
Significado de AM e PM:
AM = Ante Meridiem (antes do meio-dia)
PM = Post Meridiem (após o meio-dia)