Passatempos Educativos

Publicidade:

Passatempos Para Crianças Aprenderem a Usar o Relógio de Ponteiros.

Os relógios possuem a marcação AM e PM.

Estas siglas servem para dividir o dia em dois períodos de 12 horas.

AM significa Ante Meridiem, que corresponde ao Primeiro Período do Dia.

PM significa Post Meridiem, que corresponde ao Segundo Período do Dia.

AM vai da meia noite ao meio dia.
Exemplos: 2, 3, 4, 5 horas

PM vai do meio dia à meia noite.
Exemplos: 13, 14, 15, 16 horas

Veja Que Horas os Dois Ponteiros dos Relógios Estão Mostrando.

a) Escreva as horas e minutos que o relógio está marcando.
Relógio com Número Arábico Marcando 5h30min

hmin
[R][R]

b) Qual é o horário do relógio quando um dos ponteiros está depois do 12?
Relógio com Número Arábico Marcando 0h29min

hmin
[R][R]

c) Observe os ponteiros do relógio e marque a hora.
Relógio com Número Arábico Marcando 20h57min

hmin
[R][R]

d) Este relógio está marcando um horário do 2º Período do Dia.
Relógio com Número Arábico Marcando 23h10min

hmin
[R][R]

e) Este relógio está marcando um horário entre meia noite e meio dia.
Relógio com Número Arábico Marcando 11h26min

hmin
[R][R]

Publicidade:

Continue:

Passatempos Para Trabalhar Com Crianças as Horas e Minutos Mostrados em Relógios de Ponteiros.

Passatempos On-Line Para Séries Iniciais Com Horas.

Mais Atividades Grátis Com Relógios

Gabarito
a5h30min
b0h29min
c20h57min
d23h10min
e11h26min

Publicidade: